Economia & Negócios

Binary Bit: Investidores de empresa suspeita de esquema de pirâmide vão à Polícia Civil para registrar falta de pagamento

Principal reclamação é a ausência de pagamentos realizados junto aos usuários do negócio.


24/10/2019

Da Redação com Livecoins

 

Circula em redes sociais um vídeo de que investidores estariam procurando a Delegacia de Polícia Civil de Guarapari, no Espiríto Santo, para reclamar da empresa Binary Bit. A principal reclamação é a ausência de pagamentos realizados junto aos usuários do negócio, que tem adeptos na Paraíba e em todos os demais estados. A direção defende o negócio.

Os problemas, de acordo com investidores, começaram após a nota lançada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no fim do último mês de agosto. De acordo com a autarquia, a Binary Bit seria um “esquema de pirâmide”, que estaria, entre outras atividades, utilizando o nome da CVM para passar credibilidade a novos investidores.

Contudo, após a nota da CVM, alguns clientes têm demonstrado preocupação com a situação. Um deles entrou em contato com a reportagem do Livecoins informando que a empresa não o paga há 2 meses.

Cresce número de reclamações feitas por clientes da Binary Bit

Para o cliente que não teve o nome revelado, o presidente da empresa, Ricardo Toro, deu várias datas para saques. Até o momento, entretanto, nenhuma das datas teria sido cumprida, de acordo com o investidor.

Ao mesmo tempo, cresceu no Reclame Aqui, portal de reclamações brasileiro, o número de solicitações quanto a este negócio. Cadastrado no portal há apenas três meses, já são 18 reclamações abertas por usuários. Chama atenção ainda que nenhuma delas foi respondida, o que dá a empresa o status de “Não Recomendada”.

A última reclamação, feita ainda no dia 23/10, informa que a Binary Bit não efetua os saques há 24 dias. O usuário responsável pela reclamação disse que a empresa é o “maior piramidão”. Cabe o destaque que a maior parte das reclamações foram registradas nos últimos 30 dias. Tal fato poderia mostrar que a Binary Bit está com problemas após a nota da CVM.

Binary Bit foi parar na Delegacia da Polícia Civil de Guarapari

Em um vídeo postado no YouTube no último dia 22/10, um investidor mostrou que a Binary Bit foi parar na Delegacia da Polícia Civil de Guarapari. De acordo com o autor do vídeo (assista abaixo), vários investidores estariam se dirigindo para a PC-ES para reclamar sobre a Binary Bit.

O autor afirmou que os líderes desse negócio serão presos pela Polícia Federal, assim como aconteceu recentemente com a Unick Forex e Wolf Trade.

Nota da Polícia Civil:

A Polícia Civil informa que investiga todos os casos formalizados nas delegacias, e orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência em qualquer delegacia, munidas de todo material que comprove o crime e que auxilie a polícia no trabalho de investigação. A Polícia conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas. “

Live feita por Ricardo Toro mostra problemas vivenciados pela empresa

Em uma live no último dia 22 de outubro, Ricardo Toro falou sobre a atual situação vivida pela Binary Bit. De acordo com Toro, os problemas serão resolvidos pela empresa, ainda que sem explicar como isso acontecerá.

Toro pediu que os clientes confiem na empresa, que soluções estão sendo buscadas. O presidente da empresa disse que o produto é bom e irá ter sua situação resolvida. Apesar disso, a situação só tem piorado na visão dos investidores que buscam cada vez mais o Reclame Aqui.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.