Política

Galdino lamenta exoneração da irmã de RC, e confirma início da reforma administrativa da ALPB

Presidente também prometeu cortes de despesas na Presidência, Gabinete dos deputados e setores da Assembleia


19/09/2019

Na imagem, o presidente da ALPB, Adriano Galdino



O Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), em contato com a imprensa, na manhã desta quinta-feira (19), lamentou o pedido de exoneração da diretora de Cultura da ALPB, Valéria Coutinho, irmã do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

 

Segundo Galdino, “a companheira Valéria” vinha realizando um excelente trabalho no comando da Diretoria de Cultura da Casa de Epitácio Pessoa.

 

“Sinceramente eu senti muito, a companheira Valéria é uma grande profissional, uma pessoa que fez um trabalho muito bacana aqui na Casa. Ela ocupava a Secretaria de Cultura, e ela me entregou e pediu a exoneração, eu ainda tentei convencê-la a ficar porque ela faz um grande trabalho, mas ela foi muito forte, e disse que neste momento é muito constrangedor para ela continuar na Casa. Eu entendi as suas razões, e aceitei o seu pedido de exoneração”, explicou o presidente da ALPB.

 

Reforma Administrativa 

 

O presidente também confirmou que já iniciou o processo de Reforma Administrativa do Poder Legislativo.  

 

“A Secretaria de Cultura será extinta, e ficará na diretoria de Cultura, esse cargo que era ocupado pela Valéria será extinto, e vamos também extinguir outros cargos para que a gente possa ter mais economia na Casa”, adiantou Galdino. 

 

Redução de despesas 

 

Galdino também prometeu cortes de despesas na Presidência, Gabinete dos deputados e setores da Assembleia.  Ele também afirmou que haverá cortes de pessoal.

 

“Vamos começar a publicar todos os gastos da Assembleia,e de todos os empenhos que eu for pagar já vai esta no mês de outubro. O meu gabinete eu quero que seja o primeiro a ser colocado na internet, quem trabalha no meu gabinete e quanto ganha. Será feito com todos os deputados para que nos tenhamos mais transparência, eficiência e mais economia na Casa”, destacou. 

 

Devolução de servidores

 

Conforme antecipado por Galdino, na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (19) foi publicada a devolução de cerca de 60 servidores que estavam cedidos à Assembleia Legislativa para  às secretarias de origem no Governo do Estado. 

 

 

“Nos repassamos para o Governo as pessoas que foram devolvidas ao governador, e só vamos trazer de volta o que for de suma necessidade, em casos específicos, como o servidor  Ranieri que é o responsável pelos Recursos Humanos da Casa, então é um funcionário essencial para Casa e tem praticamente 20 anos, e tem que ficar aqui. Só iremos trazer de volta alguém se houver necessidade e se um deputado quiser trazer alguém de volta tem que ser no seu gabinete, dentro da sua cota”, ressaltou Galdino. 

 

 

 


Da Redação
Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //