Paraíba

Grito dos excluídos: 25ª edição acontece nesta sexta-feira (6) em João Pessoa

O Grito é um movimento que da a àqueles que não estão incluídos na sociedade brasileira, fortalecendo as legítimas reivindicações sociais e levando às ruas a cara e o grito do povo brasileiro por justiça social.


06/09/2019

Imagem ilustrativa/Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, é uma das beneficiadas pelo decreto, assim como as demais igrejas das diversas religiões de todo o Brasil.



Acontece nesta sexta-feira (6), em João Pessoa, a 25ª edição do Grito dos Excluído. O movimento vai reunir grupos religiosos, de trabalhadores e da sociedade civil. O Grito é um movimento que da a àqueles que não estão incluídos na sociedade brasileira, fortalecendo as legítimas reivindicações sociais e levando às ruas a cara e o grito do povo brasileiro por justiça social.

 

Este ano, o tema é ‘Esse Sistema não Vale: Lutamos por Justiça, Direitos e Liberdade’ que relembra o crime da Vale do Rio Doce contra as populações ribeirinhas e o meio ambiente e reafirma a preocupação com a Democracia.

 

A concentração começa às 14h, em frente à Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa. Da Basílica, o Grito dos Excluídos será iniciado com um ato inter-religioso com participação de padres, pastores e mães de santo.

 

Sobre a organização

A mobilização será formada por seis alas, que representam os excluídos e as temáticas a serem levadas para o diálogo com a sociedade. São elas: Educação; Idosos, crianças e deficientes; Meio ambiente e Terra; LGBT, Negritude e Mulheres; Moradia e Saúde, e Trabalho, Previdência e Soberania Nacional.

 

Encerramento

Para o encerramento é previsto uma benção pelo regente religioso a todos os participantes e moradores de João Pessoa, com simbologia da repartição do pão, como alimento do corpo e da alma de Cristo, entre todos presentes.

 


Portal WSCOM


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.