Entretenimento

Chico César e Biliu de Campina tocam hoje no Centenário de Jackson; NORDESTE traz matéria especial


31/08/2019

Matéria da Revista NORDESTE em homenagem a Jackson do Pandeiro

As comemorações do Centenário de Jackson do Pandeiro em Alagoa Grande, sua terra natal, projetam para a noite deste sábado (31), durante o Festival alusivo à datam em Alagoa Grande,  as apresentações dos cantores Chico César e Biliu de Campina Chico César com participação de Jarbas Mariz.

O dia em que marca os 100 anos de nascimento do Rei do Ritmo deverá contar com as presenças do governador João Azevêdo (PSB) e do secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti.


Na última edição, a Revista NORDESTE traz um especial produzido pelo escritor e jornalista Fernando Moura com abordagem inédita.

O FESTIVAL

O Festival Centenário de Jackson do Pandeiro é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria de Turismo, PBTur/Caminhos do Frio e a Prefeitura Municipal local. Uma série de atividades artístico-culturais ocorrem na cidade natal do Rei do Ritmo, desde a última segunda-feira (26).

Nesta quinta-feira (29), a programação do festival conta com as apresentações das bandas Fulô Mimosa e Forró Quentão. Na sexta-feira (30), sobem ao palco Josan Domingos, Thalyson Ramos e Trio, Nathália Bellar e Trio Dibuiá, e Totonho e os Cabras tendo como convidado Parrá.

COMEMORAÇÕES

A ação continuará até o mês de novembro, quando essas comemorações terminarão com o Festival da Cultura Quilombola, reunindo vários quilombos em Caiana dos Crioulos.

O ano de 2019 foi instituído pelo Governo do Estado da Paraíba como o “Ano Cultural Jackson do Pandeiro”, em homenagem ao centenário de nascimento de um dos mais autênticos artistas da Música Popular Brasileira. Nascido em 1919, o grande ritmista paraibano completaria 100 anos de idade no dia 31 deste mês.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //