Política

Lígia, Cartaxo e Maranhão prestigiam a inauguração da nova sede da Superintendência da PF na Paraíba


30/08/2019

Nova sede da PF fica localizada nas margens da BR-230, no bairro João Agripino

Mesmo com a ausência do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que cancelou a agenda na Paraíba no início da manhã, a solenidade de inauguração  da nova sede da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, localizada às margens da BR-230, no bairro João Agripino, foi bastante prestigiada, nesta sexta-feira (30). Estiveram presentes a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), em representação ao governador João Azevêdo (PSB); o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e o senador José Maranhão (MDB), entre outras autoridades.

O novo espaço, instalado em um terreno de mais de 10 mil metros quadrados, tem área cedida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), moderniza a estrutura do órgão e melhora as condições de atendimento à população.

De acordo com o superintendente da Polícia Federal na Paraíba, André Viana Andrade, a nova sede é uma conquista após 53 anos de história da PF na Paraíba. “Estamos conquistando a casa própria e firmamos mais um passo rumo a dias melhores para nós e para os paraibanos, com melhores condições de trabalho e de atendimento aos cidadãos”, declarou.

A nova sede da PF é composta de um prédio principal com seis pavimentos e dois anexos, com 140 salas, laboratórios para exames periciais, infraestrutura para pouso, refeitório, stand de tiro, equipamentos para atividades físicas e treinamento, auditório com 110 lugares e 2 mil metros quadrados de área verde.

Além da doação do terreno, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania participou, por meio da Guarda Civil Municipal, realizando o apoio à cobertura da solenidade, com 50 homens, atendendo pedido da Superintendência da Polícia Federal. “Isso demonstra o fortalecimento de uma relação de respeito e harmonia entre a Prefeitura e a Polícia Federal, além da consolidação da capacidade de nossos guardas de realizarem e contribuírem com a segurança”, afirmou o secretário-adjunto, Assis Freire.


Portal WSCOM


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.