Política

Jean Nunes ressalta 25 mil armas apreendidas na Paraíba e condena armamento à população: “Incapacidade do Governo Federal”


17/07/2019

Foto: G1

O secretário de segurança pública da Paraíba, Jean Nunes, ressaltou nesta quarta-feira (17) o número de 25 mil armas apreendidas na Paraíba e criticou a posição do Governo Federal de fomentar uma ‘corrida armamentista’. Para Jean, a população tem entendido o perigo de se ter uma arma em casa.

“Essa discussão de armar a população, essa corrida armamentista, essa tentativa de transferir a responsabilidade do que é publico para o privado para a pessoa, admitindo a incapacidade do governo federal em estabelecer uma política publica de segurança, isso aí eu não vejo que isso tenha causado um temor na população. O que tem ocorrido de fato é que as discussões têm sido mais aprofundadas e a população está mais consenciente dos riscos que tem uma arma de fogo em casa”, disse à Arapuan Fm.

Nunes ainda pontuou que, apenas neste ano, o número de apreensão de armas aumentou 54% de 2018 para 2019 e reiterou que o Estado continuará com a política de desarmamento implementada desde o início da gestão de Ricardo Coutinho, em 2011

“Nossa posição, aqui por exemplo no Estado entre 2011 e 2018 foram mais de 25 mil armas apreendidas, no primeiro semestre com aumento de 54% na apreensão de armas. Continuaremos com essa politica de desarmar, tirar de circulação”, declarou.

Por Redação / Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //