Educação

Sandy e Junior: você sabe qual deles cursou a faculdade? Inspire-se na escolha do curso

Dupla balançou o coração dos fãs com retorno aos palcos


26/03/2019



O retorno aos palcos da dupla que marcou uma geração tem feito Sandy e Junior movimentar a internet. No Twitter ocuparam os Trending Topics e não para por aí. O momento de nostalgia dos fãs agitou ainda mais a venda dos ingressos para os shows que irá acontecer em diversas regiões do país.

 

Quem ainda se questiona se a lenda dessa paixão faz sorrir ou faz chorar, deve saber que não foi só na carreira artística que eles dedicaram toda a sua história. O caminho universitário também foi trilhado por um deles. Quem curte essa dupla sejam juntos ou em suas atividades solo, pode se inspirar, também, na escolha do curso de graduação para concorrer via Enem ou vestibular de alguma instituição.

Sandy e Junior são formados em quê?

Em meio aos holofotes, Sandy conseguiu no final da sua adolescência cursar uma faculdade. Aos 26 anos, a cantora e compositora se formou em Letras na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC -Campinas). Apesar de não ter exercido a profissão, com o diploma em mãos, ela poderia atuar como professora, revisora de textos e com produção textual. Junior preferiu se dedicar somente ao mundo da música, estudou até o colegial e não fez faculdade. Com o fim da banda em 2007, Junior seguiu com produção musical e Sandy como cantora.

Como é a faculdade de Letras

A duração média da graduação em Letras é entre 3 e 4 anos e o estudante pode optar pela titulação bacharelado ou licenciatura. O curso possui variações com enfoque em diversos idiomas como o inglês e espanhol. O bacharel conclui o curso habilitado para atuar como pesquisador, tradutor ou revisor. Já o licenciado pode dar aulas no ensino fundamental e médio. A grade de Letras é bem variada de acordo com a especialidade da graduação escolhida. Gostar de ler e escrever é fundamental para quem deseja seguir nessa área.

Como é a faculdade de Música

Já quem deseja mesmo é atuar no ramo musical pode optar pelo curso de Música. Também disponível nas modalidades de bacharelado e licenciatura, quem escolhe a primeira opção pode trabalhar em concertos, espetáculos musicais e gravações de trilhas sonoras. Já o licenciado pode lecionar nos ensinos fundamental e médio ou em escolas de músicas e instrumentos musicais.


Por E+B Educação | Géssica Santos



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.