Educação

Conselho Estadual de Educação condena agressões e retrocessos nos tempos de Bolsonaro


18/10/2018

O presidente do Conselho Estadual de Educação do Estado, Carlos Enrique Ruiz Ferreira, está divulgando Nota aprovada no Colegiado condenando todaa as formas de agressão e perdas de direitos. Trata-se de reação à campanha de Jair Bolsonaro mesmo sem citar o nome do candidato.

“A sessão plenária do Conselho Estadual de Educação da Paraíba, dia 18 de outubro de 2018, ocupou-se do tema premente da democracia, violência e respeito aos direitos humanos na sociedade brasileira e, em especial, na paraibana”, afirma o documento acrescentando:

.- A situação social da atualidade, em que pesa os ataques de violência e a desvalorização dos direitos humanos, preocupa toda a comunidade educacional que é fundada e defensora dos valores, princípios e direitos fundamentais que são previstos desde a Constituição Federal de 1988 até a Lei de Diretrizes de Bases da Educação e os Planos Nacional e Estadual de Educação, afirmou.

– A presidência propôs uma nota pública (que segue abaixo), aprovada por unanimidade, em que ressalta o papel e os desafios do Conselho e da comunidade educacional paraibana nos tempos contemporâneos, frisou. Leia o documento:

Nota pública

O Conselho Estadual de Educação da Paraíba assiste perplexo às gravíssimas declarações e manifestações que atentam contra o regime democrático de direito e que incitam e promovem violências de diversas formas na sociedade brasileira.

Cônscios que somos da gravidade institucional e social que se anuncia e defensores que somos do Estado de Direito e da Democracia, conclamamos a comunidade educacional paraibana a firmar-se única e coesa contrária a quaisquer filosofia, manifestações e atos de violência e, ao passo, assentar-se e resguardar a nossa Constituição Federal de 1988 e os Direitos Humanos consagrados nacional e internacionalmente.

Carlos Enrique Ruiz Ferreira
Presidente do CEE/PB



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.