Notícias

Marieta Severo sobre racismo: é uma geração inteira que está indo embora


11/03/2018

A atriz Marieta Severo fala sobre racismo numa entrevista concedida a Adriana Del Ré, do Estado de S.Paulo, neste domingo 11. A atriz que vive uma vilã racista na novela das 21h da Globo lembra que, com a intervenção federal no Rio, “circulou pela internet um aviso para os negros andarem com documento”. E ela sugeriu ao seu neto, Chico Brown (filho de Helena Borges com Carlinhos Brown, também neto de Chico Buarque), que é negro, que andasse com documento.

“Não me preocupei em falar para minha neta loira que ela tem que andar com documento. Isso é muito presente, e é muito preocupante, porque sei que ele pode levar uma incerta porque é negro com rastafári até a cintura. Falo disso e me sinto até ridícula, porque a quantidade de jovens negros morrendo… é uma geração inteira que está indo embora”, relata.

Ela comentou também sobre um texto falso atribuído a ela que circulou recentemente na internet com críticas ao ex-presidente Lula. Processar, disse a atriz, “é a única possibilidade que tenho de diminuir um pouco o dano interno que essas coisas causam”.

Para ela, “é nítido” que há retrocesso hoje na sociedade. “O que sei é que as coisas são cíclicas, vai para frente, vai um pouco para trás. Até porque essa memória fica nas pessoas de uma maneira ou de outra. As conquistas sociais, de comportamento”.

Brasil 247


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.