Política

Ricardo e Lígia creem que TSE manterá improcedência de recurso do PSDB


07/03/2018

Foi definido para a próxima quarta-feira (13), o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), pela cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da vice, Lígia Feliciano (PDT). A Aije julga suposto abuso de poder nas eleições de 2014.

A defesa do governador se pronunciou sobre o caso, e reiterou o respeito a legislação eleitoral no pleito daquele ano.

“A defesa do Governador Ricardo Coutinho e da Vice-Governadora Lígia Feliciano reitera que todas as ações administrativas realizadas no ano de 2014 se deram em pleno respeito à legislação eleitoral, com observância da impessoalidade e do interesse público, sem qualquer desvirtuamento”, disse.

Ainda foi explicado que  fatos apurados no processo fazem parte de uma política publica continuada, vigente há décadas na Paraíba. “A gestão fiscal séria e responsável empreendida também em 2014 fez parte de uma política pública continuada, não graciosa, vigente há décadas na Paraíba, que, no caso do IPVA, teve por objetivo regularizar a circulação de veículos e garantir recursos financeiros por intermédio do aumento da receita tributária. Logo, a defesa ratifica a convicção de que os Ministros do TSE irão negar provimento ao recurso do PSDB, confirmando, na integralidade, a decisão de improcedência proferida pelo TRE da Paraíba”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.