Política

Com apoio de tucanos da PB, Alckmin se consolida como candidato a presidência

ELEIÇÕES 2018


09/12/2017



A 14ª Convenção Nacional que o PSDB realiza neste sábado (09) deve marcar o início de um novo momento para a sigla, que teve um ano de 2017 marcado por rupturas internas. Após um consenso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assume o comando da legenda e recebe o apoio de colegas, inclusive paraibanos, para ter o nome consolidado para a disputa à Presidência da República.

Marcado para esta manhã, no Centro de Convenções, em Brasília, o evento reúne filiados para eleger ainda a Executiva e Diretório do partido. O senador Cássio Cunha Lima adiantou que o colega deverá representar a sigla em 2018. “A tendência é a consolidação do nome de Alckmin como candidato”, frisou. Para Cássio, que apoiava o nome do senador Tasso Jereissati (CE), o PSDB agora deve seguir para o desembarque do Governo Temer.

O presidente estadual do partido, Ruy Carneiro, que já havia manifestado apoio ao governador de São Paulo assim que foi reeleito para a função, em novembro, vem defendendo a adoção de uma nova agenda para o país e acredita que o colega tucano tem os requisitos necessários para unir a legenda. O PSDB paraibano conta com 16 votos na Convenção Nacional. O deputado federal Pedro Cunha Lima, o ex-senador Cícero Lucena e sua esposa, Lauremília Lucena, estão entre os aptos a votar.

O evento ocorre no momento em que a legenda registra o maior número de filiados desde 2002, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a divulgar os dados históricos de filiações. Atualmente são 1.504.191 filiados.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.