Política

Na Arapuan, WS diz que candidatura de Maranhão é problema para Cartaxo

JORNALISTA


04/12/2017



O jornalista e analista político do Portal WSCOM, Walter Santos, participou na tarde desta segunda-feira (4) do programa Rede Verdade, na Tv Arapuan. O jornalista comentou os principais fatos e bastidores da política paraibana e nacional.

O primeiro ponto de destaque foi a nova pesquisa Datafolha, que mantém o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como líder para a disputa ao Planalto. Para Walter, a população segue confiante com Lula pois, nem o Ministério Público, os investigadores da Lava Jato ou o juiz Sérgio Moro conseguem provar a participação do ex-presidente no esquema de corrupção revelado pela Polícia Federal.

Política paraibana

WS também comentou sobre as pré-candidaturas de destaque no cenário atual paraibano. Ele salientou que a candidatura do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, é referendada por números de pesquisas, mas esbarra na postulação do senador José Maranhão.

“[Cartaxo] tem se estimulado por dados de pesquisas. O problema é candidatura de Maranhão, presidente do PMDB, pois são interesses conflitantes. O senador Maranhão também me disse que está muito motivado com os números de pesquisas que tem chegado ao seu conhecimento”, declarou.

O analista ainda comentou a candidatura do secretário João Azevedo, nome escolhido pelo governador Ricardo Coutinho para a disputa. Para o jornalista, Azevedo tomou 'gosto pela coisa', e tem articulado com setores onde nunca esteve presente.

 “Ele tomou gosto, desta vez, diferente de quando era pré-candidato a prefeitura de João Pessoa, ele tem sido ator atuante nas articulações, nas bases municipais, sindicais, universo que ele nunca esteve, pois é técnico. Ele tem se reunido com representações empresariais que estão dando a ele aporte que não teve para a prefeitura”, revelou.

 Ricardo Coutinho

Por fim, Walter Santos falou sobre o papel do governador Ricardo Coutinho no pleito do próximo ano. Ele revelou tendência forte para que o líder não deixe o Governo.

“Ele trabalha muito para ficar, e eu acho que essa possibilidade existe para valer. Dos políticos da Paraíba, é o único que tem a capacidade de fazer isso, de ter essa coragem, há informações que a decisão dele é nesta direção, e com ele no Governo, as chances de Azevedo crescem de maneira consistente.”, finalizou.  


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.