Política

Polícia Militar exige de deputado desculpas após chamar Euller de ‘criminoso’

EM NOTA


22/11/2017



A Polícia Militar da Paraíba divulgou uma nota após as declarações do deputado João Henrique (DEM). O parlamentar usou o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, nessa terça-feira (21), para chamar o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves de criminoso, e ainda afirmou que Euller teria investimentos nos Estados Unidos com interesses escusos.

Na nota, a Polícia exigiu do deputado desculpas públicas. Ainda destacou que João Henrique fez acusações sem provas contra o comandante da corporação, usando a imunidade parlamentar para ferir a honra de policiais com insinuações levianas.

Veja na íntegra:

A Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing (EM/5) da Polícia Militar vem a público lamentar a atitude do deputado estadual João Henrique, que nessa terça-feira (21) atacou irresponsavelmente a instituição, fazendo acusações sem provas contra o comandante da corporação, usando a imunidade parlamentar para ferir a honra de policiais com insinuações levianas.

A Coordenadoria esclarece que o coronel Euller Chaves nem sequer possui passaporte, o que já afasta qualquer tentativa de levantar suspeitas de atividades do oficial no exterior, que há 7 anos não goza de férias e de nenhum outro tipo de afastamento.

Ao tempo em que exige desculpas públicas do referido deputado, que não deveria está com essas atitudes, já que um dia fez parte da corporação, a Polícia Militar manifesta solidariedade ao deputado Trocolli Junior, que na tentativa de defender a instituição das acusações, foi também atacado por João Henrique.

A PM se coloca à disposição do parlamentar para esclarecer qualquer questionamento que ele tenha a fazer, sobre atos da corporação ou de qualquer um de seus integrantes, a fim de evitar que fatos lamentáveis como os de hoje voltem a acontecer.


 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.