Economia & Negócios

Petrobras pode trocar ativos com empresa britânica BP, diz Parente

PARCERIA


31/10/2017



O modelo de parceria que a Petrobras tem negociado com a britânica BP envolverá a troca de ativos entre as duas companhias. Foi o que destacou o presidente da estatal brasileira, Pedro Parente, na tarde desta terça-feira (31), após evento com empresários no Rio.

“Certamente é um modelo que envolveria a possibilidade de troca de ativos, mas ainda está muito preliminar a discussão”, declarou Parente.

Pela manhã, a Petrobras divulgou a assinatura de uma Carta de Intenções com a BP visando parcerias em várias áreas. Em conversa com jornalistas, Parente enfatizou que um dos seus principais interesses com a britânica é ampliar a participação de gás nos negócios.

“Um dos primeiros objetivos que foram traçados no leilão é exatamente a parceria para exploração dessas duas áreas do pré-sal, mas há também um interesse muito grande na parceria estratégica com a BP no que diz respeito ao tema do gás, nos permitir aumentar a participação do gás no portfólio da Petrobras”, disse o executivo.

Parente enfatizou que “gás é o combustível de transição”, daí o interesse da Petrobras em ampliar a sua produção. Ele ressaltou, ainda, que há interesse “também numa eventual parceria na área de comercialização, na compra e venda de derivados e petróleo cru, na chamada operação de trading, onde eles têm uma grande experiência que pode beneficiar a Petrobras”.

“Na medida em que se faz parcerias com uma empresa por exemplo que tenha campos com bastante quantidade gás e que esteja disposta a ceder parte desse campo num processo de troca conosco, a gente aumenta nossa participação”, pontuou.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.