Mais Esporte

Hulkenberg elogia teste de Kubica em Hungaroring: “É bastante impressionante”

'IMPRESSIONANTE'


08/08/2017

Robert Kubica testou o carro atual da Renault na última semana em Budapeste, anotando 142 voltas no circuito húngaro, com a melhor delas em 1m18s572, o quarto melhor tempo do dia. O polonês guiou o modelo da temporada de 2017 após ter feito duas sessões, em Valência e Paul Ricard, com o bólido de 2012 da Lotus, depois de seis anos sem acelerar um carro da categoria. Especulado como possível substituto de Jolyon Palmer na equipe francesa no ano que vem, Kubica ganhou elogios do atual companheiro de equipe do inglês, o alemão Nico Hulkenberg.

– Eu tive algumas informações e obviamente vi os tempos de volta. Acho que para ele pessoalmente (foi) obviamente um ótimo retorno. Após o grave acidente e as lesões, ele voltar e dirigir um carro de Fórmula 1 moderno, e fazer 140 voltas assim, é bastante impressionante. Especialmente em uma pista como Budapeste, que é muito física. Então, o respeito por isso. E acho que o desempenho pareceu bom – disse em entrevista ao site "Autosport".

A Renault já garantiu a presença de Palmer como piloto da escuderia na etapa de Spa-Francorchamps no final de agosto, logo após as férias de verão da Fórmula 1. Entretanto, especula-se que o inglês terá que ceder o carro para Kubica em pelo menos uma das sessões de treinos livres, se não na Bélgica, em Monza uma semana depois. Perguntado sobre o futuro de seu companheiro de equipe, Hulkenberg se esquivou.

– Não tenho certeza do que vai acontecer, o que a Renault quer fazer, mas o teste foi bom, penso eu.

Campeão da F-Renault 3.5 em 2005, Kubica estreou na Fórmula 1 no ano seguinte pele equipe BMW-Sauber. Sua breve passagem na categoria máxima do automobilismo ficou marcada por um acidente impressionante no GP do Canadá de 2007, e pela vitória na temporada seguinte, nesta mesma pista. Contratado pela Renault em 2010, o polonês chegou a ser especulado na Ferrari, mas o acidente em uma prova de rali no começo de 2011 paralisou sua carreira. Ele teve uma grave lesão no antebraço direito, e foi obrigado abandonar a carreira nos monopostos.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.