Economia & Negócios

Pesquisa revela que Nordeste é a região que mais rejeita a reforma Trabalhista

TRABALHISTA


07/08/2017

Pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa Vox Populi em parceria com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) revelou que a maior rejeição à reforma Trabalhista proposta por Temer, que altera mais de cem pontos da CLT e deve entrar em vigor em novembro, foi constatada no Nordeste.

Para 63% dos nordestinos, a nova lei vai beneficiar apenas os patrões. Entre os homens, o índice chega a 58%. Houve empate, entre os adultos, pessoas com ensino superior e que ganham até dois salários mínimos, houve empate: 59%.

Para 57% dos brasileiros, o desmonte da CLT só é bom para os patrões. Outros 72% afirmam que o desemprego vai aumentar e 14% que vai continuar como está, ou seja, batendo recordes negativos – de acordo com a última pesquisa do IBGE, já são mais de 13,5 milhões de desempregados no país.

De um universo de 1.999 entrevistados na última rodada da CUT-Vox Populi, apenas 3% consideram a reforma boa para os empregados. Outros 15% acham que não é boa para ninguém, 12% que é boa para ambos e 14% não souberam ou não quiseram responder.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.