Paraíba

Novo presidente, Rafael Bernardino pretende revitalizar a Associação Comercial

NOVO PRESIDENTE


10/03/2017

O economista e consultor financeiro Rafael Bernardino, vai tomar posse este mês como presidente da Associação Comercial da Paraíba. Em visita à sede do Grupo WSCOM, nesta sexta-feira (10), ao presidente Walter Santos, ele elogiou a Revista NORDESTE e falou sobre a expectativa à frente da Associação, os projetos e as ações que serão implementados durante sua gestão.

“Nós temos um grande desafio que é despertar nas pessoas, no empresariado o interesse pelo associativismo, pela representação, a consciência de que a união faz a força. Fazer um trabalho através de capacitação, palestras, treinamentos para que as pessoas possam entender que o associativismo é uma coisa importante e presente em todas as regiões desenvolvidas do mundo”.

Na oportunidade, ele explicou sobre a possibilidade de ampliar o número de associados e criar uma cartela de serviços. "Nós precisamos ser o ponto de apoio para quando o empreendedor necessitar, em qualquer situação. Nós queremos ser perceiros do Sebrae, queremos o Sebrae do nosso lado apoiando no que for preciso".

História

A Associação Comercial da Paraíba, fundada a 31 de outubro de 1874, por iniciativa do então presidente da província da Paraíba, Dr. Silvino Elvidio da Cunha, o Barão de Abiahy, foi um marco vital para o engrandecimento do comércio do estado da Paraíba. O comércio regional da época era praticamente inexistente e dependia em quase tudo de Pernambuco.  A fundação da Associação Comercial deu início ao processo de crescimento ordenado do comércio, indústria e agricultura da Paraíba. A mais antiga instituição classista do estado é até hoje um ponto de apoio do empresariado, e se renova a cada dia para oferecer a seus associados e à comunidade econômica em geral a defesa intransigente de seus interesses. Sua magnífica sede foi construída em 1917, pelo laborioso arquiteto e construtor Hermenegildo Di Lascio, sendo um marco arquitetônico de grande importância para o Centro Histórico de João Pessoa.

Confira a entrevista:


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.