Economia & Negócios

Cartaxo libera crédito e ressalta “descentralização de recursos”

"BANCO CIDADÃO"


15/02/2017

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) liberou, através do Banco Cidadão, o crédito no valor de R$ 1.016.400. O prefeito Luciano Cartaxo entregou, no auditório do Paço Municipal, cheques a 216 microempreendedores da Capital. Com mais estes cheques, a PMJP chega a marca de R$ 34.6 milhões entregues em crédito desde 2013.

“Quando a gente começa a descentralizar os recursos com uma unidade móvel, a gente não fica só esperando que o povo venha até a Prefeitura, nós chegamos perto das pessoas, vamos às feiras, mercados, a diversos bairros da nossa cidade para facilitar o acesso, para estimular a nossa economia. Se cada um faz a sua parte, João Pessoa vai superando este período difícil da economia do País. Nosso governo apresenta resultados e isso não é só através de obra de pedra e cal não, a gente faz investimentos que mudam a vida das pessoas, que dão oportunidades de as pessoas crescerem e terem um futuro melhor”, disse Luciano Cartaxo.

Os recursos liberados atendem a diversos segmentos como de alimentação, vestuário, artesanato, informática, limpeza, ótica, oficina, entre outros. Muitos microempresários procuraram espontaneamente a Secretaria de Trabalho, Produção e Renda para solicitar recursos do Banco Cidadão, mas, além disso, através de uma unidade móvel, a PMJP também buscou facilitar o acesso aos recursos para estimular os investimentos nos pequenos negócios. A unidade móvel esteve, por exemplo, no Mercado Público de Mangabeira e nas feiras livres do Cidade Jardim (Bairro das Indústrias), Cidade Verde (Mangabeira) e no Irmã Dulce (Colinas do Sul).
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.