Entretenimento

Confete e Serpentina mergulha foliões em túnel do tempo com antigos carnavais

ANTIGOS CARNAVAIS


08/02/2017

“Aí que saudade, dos carnavais dos tempos de outrora, tinha serpentina, cheiro de perfume que não tem agora…”, com essa estrofe do Mestre Fuba, que marca seu Hino, o Bloco Confete e Serpentina vai arrastar os foliões pelas ruas do Centro Histórico no Folia de Rua 2017. A agremiação foi idealizada pelo jornalista Walter Santos para animar os foliões relembrando os sucessos dos antigos carnavais, reunindo grupos de samba e orquestras de frevo.

“Chegou a hora de relembrar os velhos carnavais na Praça Dom Ulrico ao lado da Catedral. Esta é uma festa alegre, de confraternização das famílias e das pessoas que amam o bom e velho carnaval. O Confete e Serpentina já é uma tradição na abertura das prévias carnavalescas de João Pessoa e traz a oportunidade de mergulhar em um túnel do tempo com muita marchinha, frevo e alegria”, comentou Walter Santos, o presidente do bloco.

O jornalista ainda destacou que a agremiação é uma das mais populares do projeto “Folia de Rua” e representa a resistência da cultura e do empreendedorismo no Centro Histórico da cidade. Para ele, o bloco representa a convergência de foliões de todas as idades e classes sociais sem discriminação, unindo os sentimentos de afeto e respeito de forma bem familiar.

A concentração do bloco acontece no dia 17 de fevereiro a partir das 20h, na Praça Dom Ulrico, ao lado da Catedral, de onde segue pelas ruas do Centro Histórico embalando os foliões com marchinhas, frevo e samba.

TV Câmara no Carnaval de João Pessoa 2017

O Bloco Confete e Serpentina é mais uma agremiação a participar da cobertura especial do Carnaval 2017 da TV Câmara de João Pessoa. A emissora legislativa começa os trabalhos com a exibição de entrevistas a presidentes de blocos carnavalescos mostrando a história e a alegria das agremiações pessoenses aos telespectadores. A apresentadora Suely Gonçalves entrevista representantes dos movimentos Folia de Rua e também do Carnaval Tradição da cidade.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.