Entretenimento

Toquinho: Dificilmente Brasil vai repetir geração de 60

ENTREVISTA EXCLUSIVA


03/02/2017

Antônio Pecci Filho é um dos maiores músicos brasileiros, de uma habilidade incrível com um violão nos braços e também autor de belas composições. Trabalhou ao lado de outros grandes nomes da Música brasileira como Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Chico Buarque. Se ainda não deu para ligar o nome à pessoa é porque o nome não é esse, para a música Antônio é Toquinho, mesmo nome carinhoso pelo qual ele era chamado pela mãe.

Com mais de 50 anos de carreira, Toquinho lançou mais de 60 discos, sendo que 25 deles foram em parceria com Vinicius de Moraes, com quem trabalhou durante 10 anos. Juntos eles escreveram 120 canções e se apresentaram em mais de mil shows. Toquinho era presença constante na casa de Vinicius e estava inclusive presente no momento da morte do grande poeta. “Morreu praticamente em meus braços”, conta o músico.

Na conversa com a Revista NORDESTE Toquinho compartilhou histórias de como um primeiro contato com um violão aos 8 anos de idade e a grande influência da paixão que o pai tinha pela música serviram de combustível para iniciar sua carreira.

Leia na íntegra a entrevista.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.