Notícias

Conferência na Itália debate trabalho para os jovens

NA ITÁLIA


27/01/2017



O Jovem no mercado de trabalho é um dos temas que está sendo debatido em Turim, na Itália, na Conferência Sub-regional sobre Promoção do Emprego para a Juventude.

O Brasil está representado pelo diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude do Ministério do Trabalho, Higino Brito Vieira. Higino debate sobre , “O Futuro do Trabalho” e “Emprego Jovem”.

“Essa sessão sobre o futuro do trabalho e sobre o trabalho do futuro faz com que todos nós, de todos os países aqui representados, paremos para refletir sobre o quão urgente é a demanda de nos debruçarmos no desenvolvimento de novas políticas públicas que resultem na valorização da produção intelectual, do recurso humano”, afirmou Higino.

O diretor salientou que há diferentes concepções sobre a obtenção de melhores níveis de produtividade. “O caminho que estamos traçando e que iremos debater nesse seminário deverá fornecer boas pistas para refletirmos sobre as novas políticas públicas que se exigem para o presente e para o futuro dos nossos países, procurando sempre levar em consideração os argumentos tripartites, que constituem fundamentalmente o tecido socioeconômico das nossas nações”, afirmou.

Representantes dos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e representantes tripartites (governo, empregadores e trabalhadores) de nove países do Leste Europeu e da Ásia Central foram convidados para participar do evento. Em pauta, a preocupação sobre políticas, programas e para o emprego juvenil e o impacto nas regiões e sub-regiões.

O evento é conduzido pela Rede Sub-regional sobre Emprego para a Juventude da OIT, projeto que apoia instituições e outros atores na identificação de respostas efetivas para a crise do emprego juvenil, por meio de colaborações e parcerias em níveis regional, nacional e sub-nacional. Os debates começaram na segunda-feira (23) terminam na sexta-feira (27).


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.