Policial

Polícia Federal deflagra ação para combater crimes patrimoniais na Paraíba

OPERAÇÃO POSTAL


14/12/2016

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14), a Operação POSTAL, com efetivo empregado de 120 policiais, para dar cumprimento a 15 (quinze) mandados judiciais expedidos pelos Juízos da 6º Vara Federal em Campina Grande e Vara Federal de Guarabira, sendo 05 (cinco) mandados de prisão preventiva, 04 (quatro) de prisão temporária e 08 (oito) de busca e apreensão.

A Operação tem por finalidade desarticular organização criminosa com atuação voltada para o prática de crimes patrimoniais em detrimento aos Correios. A investigação realizada pela Delegacia Repressão a Crimes Patrimoniais da Polícia Federal no Estado da Paraíba, com o apoio da Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande, Polícia Civil e 6º Companhia Independente de Polícia Militar em Cabedelo, iniciada há aproximadamente dois meses, revelou a atuação de um grupo de criminosos baseados na cidade de Cabedelo/PB voltados para a prática do crime de roubo, mediante elevada utilização de violência, contra as Agências dos Correios de Boqueirão/PB e de Mulungu/PB.

Os presos serão conduzidos para o sistema prisional do estado da Paraíba e responderão criminalmente como incursos nos tipos previstos nos artigos arts. 157, § 2º, I e II e 288 do Código Penal Brasileiro.

Será concederá entrevista coletiva para divulgação do resultado da Operação POSTAL às 10:00, na sede da Superintendência de Policia Federal no Estado da Paraíba.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.