Notícias

Leia na íntegra delação que denuncia Temer, ministros e líderes do PSDB

DIRETOR DA ODEBRECHT


10/12/2016



Claudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, é 1 dos 77 delatores da empreiteira na Lava Jato. Em sua delação ao Ministério Público Federal, Melo cita diversos políticos – dentre eles os presidentes da República, Michel Temer (PMDB), do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e da Câmara dos Deputados – Rodrigo Maia (DEM). O WSCOM teve acesso ao documento de delação na íntegra (ver abaixo).

Além disso relata propinas ao ministro da Casa Civil e braço-direito de Temer, Eliseu Padilha, o secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, e lideranças do PSDB em nível nacional.

O ex-diretor da Odebrecht detalha o relacionamento da empreiteira com membros do Congresso. Melo cita medidas provisórias e projetos de lei de interesse da empresa em que houve pagamento de propina para a aprovação das propostas. É o caso das medidas provisórias 252 de 2005, que tratava da tributação de Nafta Petroquímica e Condensado, e a MP 563 de 2012, que tratou da alíquota das contribuições previdenciárias sobre a folha de salários devidas pelas empresas.

Confira o documento na íntegra aqui


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.