Notícias

Lula é candidato único a presidência do PT, diz Rui Falcão

PRESIDENTE


04/12/2016

Em entrevista publicada neste domingo, o presidente nacional do PT, afirma que Lula será o próximo candidato do PT à presidência da República e diz que o partido não trabalha com um plano B.

"É uma exigência nacional, não só do PT, mas daqueles que veem nele um líder", diz ele. Questionado sobre Ciro Gomes, Rui pregou o diálogo. "Defendo que nosso candidato em 2018 seja Luiz Inácio Lula da Silva. Não significa que a gente não tenha diálogo com outros partidos."

O presidente do PT também defende a renúncia imediata de Michel Temer. "Se ele tivesse um mínimo de preocupação em como vai passar para a história além de usurpador, golpista e traidor, deveria renunciar. Fizeram uma aposta de alto risco, que foi depor um governo eleito e promover um ajuste de acordo com seus interesses. Esse processo está se frustrando", afirma.

Falcão também criticou o que enxerga como seletividade da Lava Jato. "O PT é contra a Lava Jato ser utilizada como instrumento de proscrição de um partido e uma liderança. Não é contra o combate à corrupção. A Lava Jato não pode se realizar à margem da lei. Vários descaminhos têm sido cometidos: a condução coercitiva do Lula, a gravação ilegal e divulgação, as prisões preventivas desnecessárias e excessivas. Isso condenamos", afirma.

Segundo ele, Sergio Moro não deveria se julgar apto a julgar Lula. "Deveria se considerar suspeito em relação ao Lula, porque tem antecipado intenções de condenar sem prova."


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.