Paraíba

Rescisão de cessão de uso do antigo Paraiban enterra mudança de sede da ALPB

RESCISÃO DE CESSÃO


24/11/2016



Desde o início polêmica e divisora de opiniões, a proposta de mudança de sede da Assembleia Legislativa da Paraíba, deixando a Praça João Pessoa, no Centro, para se firmar na Avenida Epitácio Pessoa, no antigo prédio do Paraiban, foi sepultada de vez nesta quinta-feira (24). Ato publicado no Diário Oficial do Estado rescindiu a cessão de uso do imóvel concedida pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo.

A permuta tinha sido oficializada em maio, em solenidade realizada no Palácio da Redenção. Entretanto, quando a mudança foi evoluindo, alguns obstáculos surgiram.

O primeiro foi o posicionamento contrário de várias lideranças políticas, dentre elas o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, e o prefeito da cidade, Luciano Cartaxo, além de nomes da própria base aliada na Assembleia.

Depois, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) vetou o prosseguimento da reforma no prédio do antigo Paraiban por ter visto irregularidades no processo de licitação que contratou a empresa responsável e ter cobrado esclarecimentos.

Com menos de dois meses para o fim do mandato, o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), havia lavado as mãos sobre a transição e deixou o bastão para Gervásio Maia (PSB), próximo presidente da Assembleia. Gervásio afirmou que iria ouvir o colegiado e a população antes de concretizar a mudança. Entretanto, pelo que se desenha, isso não será mais necessário.

Confira:


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.