Economia & Negócios

Governo quer superar entrave do Tesouro provando ter superávit

EM BRASILIA


25/10/2016

A exposição de dados das contas do Governo da Paraiba com medidas judiciais, se necessárias, são as fórmulas que a administração estadual vem debatendo desde segunda-feira com representantes do Tesouro Nacional para provar que as contas públicas paraibanas estão com superávit primário na ordem de R$ 270 milhões como nenhum outro Estado, informou ao Portal WSCOM, o Secretario de Planejamento e Gestão, Tarcio Pessoa, em entrevista exclusiva.

Ele informou que está questionando com base em números reais das contas do Estado, que a Paraiba tem condições de operar novos empréstimos porque apresenta de forma única entre os demais entes estaduais um superávit primário de R$ 270 milhões.

– Ora, se temos superávit primário como nenhum outro estado dispõe e temos queda de receita oriunda de repasses de recursos federais, logo estamos em condições de gerar novas operações como as que estão aprovadas pelo Senado Federal e bancos restando apenas o aval do Tesouro Nacional – este precisando se sensibilizar diante da realidade – explicou.

CRESCIMENTO DA FOLHA – Tarcio pessoa explicou ainda que a Paraiba é o estado com menor volume de crescimento de despesas com Pessoal, mesmo na ordem de 20%.

– A maioria dos estados está com crescimento na ordem de 40% uma vez mais o caso da Paraiba, que está fazendo seu dever de casa e merece tratamento à altura – frisou.

Ele admitiu recorrer à Justiça, caso permance a insensibilidade do tesouro nacional.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.