Mais Esporte

Em áudio, suposta organizada do Santa Cruz promete vingança; torcida nega

CONTRA SPORT


14/09/2016

O clima de medo está instaurado em Recife. Depois de uma briga entre as organizadas de Santa Cruz e Sport, alguns áudios já vazaram com promessas de retaliações tricolores aos rubro-negros. A torcida nega a autoria das gravações. De qualquer forma, o conteúdo delas assusta.

No domingo, a Inferno Coral e a Jovem Sport entraram em conflito. O presidente da organizada tricolor, Amilton Lima dos Santos, acabou sendo espancado. Um vídeo mostra ele no chão sendo atacado por torcedores rivais com chutes e pauladas com pedaços de madeira. A briga ainda acabou em morte de um dos torcedores do Santa.

O mandatário da organizada acabou sendo internado com traumatismo craniano e afundamento da face. Ele precisaria passar por duas cirurgias, mas resolveu assinar um termo de compromisso para poder deixar o hospital nesta terça.

Após receber a alta, ele teria se reunido com membros da Inferno Coral. E teria mandado o aviso da retaliação em áudio.

"Acabei de sair de reunião aqui da TOIC, os cães de guerra sempre preparados. E já aviso aí a Jovem Gay: cada picha vai ser uma cabeça torada como troféu. Já é lei! Toda picha a gente vai arrancar uma cabeça. Deixa avisado aí pros comédias da Jovem Gay (em referência a Jovem Sport). E tem dois aí que vai ter uma surpresa. Não vai ser cabeça arrancada não. Vai rolar o micro-ondas. Quem não sabe, procure se informar. Com um tal de Marinho Folote e Márcio Caga Pau. A cobrança vai ser imediata. A gente já tá cobrando aí. Nóis é foda. Sem mimimi, sem chrororo. Que chore a mãe deles! Pode avisar aí pros comédias todinho: o bicho vai pegar", diz.

O chamado micro-ondas, na linguagem do tráfico de drogas, é a queima do corpo de uma pessoa viva.

Em nota oficial, a torcida organizada nega a autoria desse ou de outros áudios.

"Após o clássico de domingo (11), começaram a circular áudios na internet em que pessoas que se passam por componentes da Inferno Coral estariam planejando atos de violência em nome de nossa entidade. Essas pessoas não tem nenhum ligamento com nossa torcida, a G.R.T.O Inferno Coral é contra qualquer tipo de violência. Pedimos aos nossos componentes que parem de compartilhar tais conteúdos nas redes sociais, nossa luta é apenas em apoio ao Santa Cruz F.C e nada mais!", publicou a Inferno Coral em sua página no Facebook.

De qualquer forma, o clima é de precaução total. Em vários grupos, a recomendação aos torcedores do Sport é que guardem a camisa do clube por um tempo. Tudo justamente para evitar qualquer tipo de confusão.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.