Entretenimento

Exposição fotográfica mostra diversidade natural e cultural da Paraíba

DA PARAÍBA


03/08/2016



Percorrendo 35 cidades representativas das diversas regiões do estado, o Grupo ParaiBando registrou um panorama dos encantos locais, revelando aspectos interessantes da cultura e do meio ambiente. O melhor das descobertas e impressões do grupo sobre as peculiaridades das terras paraibanas poderá ser visto ao longo do mês de agosto na exposição “A Paraíba que vimos: do litoral ao sertão em 89 fotografias”, na Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes.

São ao todo 90 fotografias – coloridas, preto e branco ou monocromáticas, em variados tamanhos – que trazem retalhos do cotidiano, elementos culturais e visões paradisíacas de paisagens distintas. Em suas andanças, o grupo explorou todas as regiões da Paraíba: saindo da capital, João Pessoa, para o litoral norte e sul, a região da zona da mata, da Borborema, o agreste paraibano e o sertão.

A exposição conta com curadoria de Francisco Medeiros, fotógrafo e intelectual paraibano, professor responsável pela formação de toda uma geração de fotógrafos profissionais e amadores.

ParaiBando

Formado em 2014, o Grupo ParaiBando é composto atualmente por quinze pessoas que elegeram a Paraíba como prioridade para sua produção fotográfica, construída coletivamente por meio de viagens, passeios, encontros e estudo. Além de fotografar livremente, estabelece temáticas relevantes para a divulgação e preservação da cultura paraibana, como subsidio à disseminação de informações que contribuam para o turismo sustentável.

O grupo já expôs na Estação das Artes, na Usina Cultural Energisa, no Aeroporto Internacional Castro Pinto e no Espaço Cultural José Lins do Rego.


 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.