Entretenimento

Raphael Funchal faz tributo a Moacir Santos neste sábado

NESTE SÁBADO


29/07/2016

Músico pernambucano, com parte de sua carreira escrita na Paraíba, onde atuou junto à banda da Polícia Militar e na Rádio Tabajara, Moacir Santos (1926-2006) foi um grande mestre, desses venerados pelo mais alto clero da Bossa Nova, e por gente tarimbada como Sivuca, Sérgio Mendes e João Donato.

O legado de Moacir Santos vai ser saudado neste sábado (30) pelo pianista Rapahel Funchal, que sobe ao palco do projeto Sabadinho Bom com parte de seu repertório dedicado ao ‘Maestro’, como era conhecido o pernambucano que, se vivo, teria feito 90 anos no último dia 26.

A apresentação, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de sua Fundação Cultural (Funjope), acontece entre 12h30 e 15h na Praça Rio Branco, no coração da Capital, e o acesso ao público é gratuito.

Funchal sobe ao palco com o baterista potiguar John e o saxofonista Alexandre Rodrigues para enaltecer a memória de Moacir através de músicas como ‘Coisa Nº 5’ (a popular ‘Nanã’), ‘Orfeu (Quiet Carnival’), ‘Amphibious’, 'Sou Eu'e 'Maracatu, Nação do Amor' (também conhecida como 'AprilChild').

Mas o músico mineiro, radicado em João Pessoa, não irá deixar de lado o repertório de clássicos do choro. Pelo seu trio irão passar as obrigatórias ‘Tico-Tico no Fubá’ (Zequinha de Abreu), ‘Carinhoso’ (Pixinguinha/João de Barro), ‘Feira de Mangaio’ (Sivuca/Glorinha Gadelha), ‘Pedacinho do Céu’ (Waldir Azevedo/Paulo Vanzolini) e ‘Odeon’ (Ernesto Nazareth/Vinicius de Moraes), entre tantas outras.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.