Entretenimento

Produções nacionais e filme francês estreiam no Cine Bangüê, no fim de semana

CINEMA


14/07/2016

{arquivo}O Cine Bangüê, da Fundação Espaço Cultural (Funesc), terá a estréia de três filmes neste domingo (17), na cidade de João Pessoa. Eles são: os nacionais 'Meu nome é Jacque' e 'Yorimatã', e o francês 'Os Anarquistas'. 

‘Meu nome é Jacque’ terá duas sessões gratuitas como pré-lançamento. A primeira será nesta sexta-feira (15), às 19h, no cine-teatro São José, em Campina Grande. No domingo, a sessão gratuita será no Cine Bangüê, às 18h, na Capital.

O documentário de Angela Zoé conta a história da ativista Jacqueline Rocha Côrtes, mulher transexual brasileira e militante na luta contra a Aids e pelos direitos das pessoas trans que vivem com HIV.

Portadora do vírus há 22 anos, sua jornada é marcada por desafios e conquistas, como seu papel de representante em redes e movimentos sociais, do governo brasileiro e da Organização das Nações Unidas.

Com pouco mais de uma hora de duração, o longa-metragem tem classificação etária de 12 anos por ‘conteúdo sexual e linguagem imprópria’.

{arquivo}Os Anarquistas

Lembram da mocinha linda e adolescente de ‘Azul é a cor mais quente’? Pois bem, Adèle Exarchopoulos é uma das estrelas de ‘Os anarquistas’, filme que está na programação do Cine Bangüê, entre 18 e 31 deste mês.

A direção é de Elie Wajeman. O elenco ainda conta com Tahar Rahim e Swann Arlaud.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.