Entretenimento

Dead Nomads abre show dos Raimundos em João Pessoa

Show


13/04/2016



 Os Dead Nomads sobem ao palco para o show de abertura dos Raimundos, que acontece no dia 22 de abril, na Praça do Povo do Espaço Cultural, a partir das 20h. A banda completa 20 de história este ano.

A banda paraibana é uma das mais antigas no cenário alternativo do Nordeste. Patinam no punk rock, hardcore e surf music, com influências diretas de Ramones, Bad Religion, Hellacopters, Offspring, Nofx, Millencolin, Nirvana, entre outros. São vários trabalhos gravados de forma totalmente independente e underground, como as demos "Desolation" (1998) e "Speed and Melody" (1999). Participaram da coletânea de HC do Nordeste "Farinha Hardcore e Rapadura" (1999), mas seu trabalho mais conhecido é o CD "Trincando os Ossos num dia de Cão" (2000), que causou grande repercussão e consolidou a banda no cenário nacional do estilo.

Em 2014, ganharam o documentário "Do Punk ao Rock", produzido pela Universidaed Federal da Paraíba, e se preparam para gravar seu mais novo trabalho, ainda sem nome definido, mas com um gostinho de 20 anos de estrada, e com uma grande vontade de representar o rock paraibano, segundo eles.

Após tocarem em todo o país nos palcos alternativos, a expectativa é grande para a noite do dia 22 de abril. “É melhor possível, principalmente pela identificação que temos com Raimundos e particularmente de ser fã da banda e ter a oportunidade de dividir palco com os caras que gostam muito da nossa cidade. Guardo a oportunidade de ter visto alguns shows deles em vários períodos da trajetória da banda”, disse o .baixista e vocalista Degner Queiroz.

Para ele, shows como este movimentam o rock na cidade. “Apesar de dispersa, a cena hoje está boa. A exigência do público é bem maior e vejo que nos limitamos aos grandes clássicos do rock, com pouco para bandas novas e locais. Existe muita gente boa, e tem espaço para tudo e pra todos”, comentou Degner.

Além de Degner Queiroz (Baixo e vocal), os Dead Nomas sobem ao palco com Junior Punk (Bateria) e Rubem Cacho (Guitarra e vocal) e Marcel Viegas (Vocal). Para o show, eles prometem canções novas e clássicos, além de algumas versões, e ainda uma bela homenagem aos Ramones.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.