Economia & Negócios

Pesquisa revela que R$ 9,3 bilhões foram gastos em publicidade digital no Brasil

Em 2015


30/03/2016



Uma pesquisa desenvolvida pela comScore, solicitada pelo Interactive Advertising Bureau (IAB), revelou que Mais de 9,3 bilhões de reais foram gastos em publicidade digital no Brasil em 2015.

A previsão do IAB para 2016 é um investimento de 10,4 bilhões de reais, 12% a mais do que no ano anterior. Foi constatado na pesquisa que o setor de busca e classificados lideram os investimentos totais em publicidade no país.

“Como todo mercado digital emergente, a indústria precisa entender como a publicidade digital desempenha um grande papel no mix de midía’’ disse Cris Camargo, Diretora Executiva do Interactive Advertising Bureau no Brasil. ‘’A melhor maneira  de mostrar o quão forte é o digital no país é entender o tamanho do mercado em termos de investimento, e como o digital está ganhando mais poder no cenário da publicidade. Estamos muito satisfeitos com os resultados e a comScore foi a parceria perfeita para trazer números confiavéis para o mercado.”

Confira a pesquisa completa aqui



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.