Entretenimento

Roberto do Valle é primeira atração do novo formato do Sabadinho Bom

novo formato


05/03/2016



O bandolinista pernambucano Roberto do Valle é a atração do Sabadinho Bom, neste sábado, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da Capital. O projeto realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), estreia um novo formato que atende a um processo de otimização das atividades. O show será do meio-dia às 14h30 e a entrada é gratuita.

A decisão anunciada esta semana foi tomada após reunião para otimizar o projeto realizado semanalmente. A reunião também definiu elevação da segurança e bem-estar dos espectadores. “O Sabadinho ficará ainda melhor, focado nas manifestações do gênero musical choro. Também seremos mais ostensivos nas fiscalizações do comércio, na limpeza pública e na segurança”, disse Maurício Burity, diretor da Funjope.

Roberto do Valle

O bandolinista pernambucano Roberto do Valle é uma das referências nacionais do choro. Estuda música desde a infância. Estudou praticamente todos os instrumentos de cordas na UFPE e integrou o Conservatório Pernambucano de Música nos anos 1980.

Com mais de três décadas de carreira, Roberto do Valle toca piano, violino, violoncelo, violão clássico e bandolim. Participou de festivais, concertos e oficinas pelo Brasil e chegou a tocar ao lado de Sivuca, Canhoto da Paraíba e do maestro Spok. Gravou oito álbuns.

Quando se mudou em 2007 para Porto Alegre (RS), formou o grupo Roberto do Valle e Bandolim Barroco. Também formou o Duo Fugatta, juntamente com o violonista João Vicente. Na capital gaúcha, também participou da gravação do CD "A corda criança".

Roberto Valle foi o primeiro bandolinista brasileiro a gravar ‘Chaconne’ (de Bach). É também especialista em transcrever obras do repertório para piano e violão para o bandolim. No show deste sábado, em João Pessoa, fará uma reverência à contribuição musical de Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, além de cantar as próprias composições.

Parcerias

Garantir mais segurança e bem-estar durante a programação do Sabadinho Bom. Esse foi o tema da reunião, na última segunda-feira, na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), envolvendo o diretor Maurício Burity (da Funjope) e o tenente-coronel Walter , da Polícia Militar.

Também participaram da reunião Thiago Gomes (diretor administrativo da Funjope), Cristiano Nóbrega (assessor técnico da Semob), Alisson Cavalcanti (do setor de fiscalização da Semam), sub-comandante C. Lima e inspetor Barbosa (da Guarda Civil).

Ficou definido que a Polícia Militar reforçará a segurança durante a realização da programação semanal. Também ficou acertado que fiscais da Semam vão combater e multar a poluição sonora de ‘paredões de som’ instalados em automóveis estacionados no entorno do evento.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.