Entretenimento

Funjope mantém apoio, mas confirma corte de 50% para Folia de Rua e Carnaval

crise


05/01/2016

{arquivo}O presidente da Fundação Cultural de João Pessoa, Maurício Buriti confirmou a redução de investimentos no projeto Folia de Rua e no Carnaval Tradição, e revelou que o corte vai ser 50% em relação aos investimentos feitos no ano passado nos dois projetos. Buriti garantiu que o apoio está mantido, mas devido a crise econômica enfrentada por todas as prefeituras, o investimento teve que ser reduzido.

Maurício disse quem tem conversado com os presidentes do Folia de Rua e da Liga Carnavalesca para fechar o orçamento destinado para este e destacou que a Prefeitura de João Pessoa sempre apoiou todos os eventos em João Pessoa, inclusive implementando novos como o Festival de Música Clássica, mas não se pode ignorar a gravidade da crise instalada no país.

Buriti lembrou que ano passado foram investidos somente no Folia de Rua R$ 800 mil, beneficiando 30 blocos e mais R$ 300 mil para o Carnaval Tradição. Esse valor deve ser reduzido em 50% para esse ano. Uma reunião com os representantes do Folia de Rua e da Liga Carnavalesca deve definir os valores finais.

O secretário atentou que já vinha alertando aos presidentes de blocos e os responsáveis pelo Folia de Rua e Carnaval Tradição para que buscassem outras fontes de financiamentos, para não ficarem totalmente dependentes do Poder Público.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.