Economia & Negócios

Problema técnico prejudica o depósito do 13º dos servidores estaduais

Do Estado


18/12/2015



O Governo do Estado encaminhou nota a imprensa para justificar a ausência do pagamento do 13º salário dos servidores inativos, que seria nesta sexta-feira (18). De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), um problema técnico prejudicou o depósito dos valores. A expectativa é que estes servidores recebam o benefício salarial até o fim do expediente de hoje.

Apesar do imprevisto, funcionários da ativa tiveram a parcela devidamente depositada. Mesmo com a atual situação do país, o Governo vem mantendo em dia os salários dos servidores e o repasse de recursos para os demais poderes, encerrando o ano de 2015 atendendo ao compromisso de pagar a folha de pessoal sempre dentro do mês trabalhado. A primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais foi paga em 18 de junho deste ano. A ação na época injetou quase R$ 125 milhões na economia paraibana.

O Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa também combinaram de pagar o 13º salário de seus funcionários ativos, inativos e pensionista no mesmo dia que o Estado. Todos eles compreenderam a importância de inserir na economia paraibana neste final de ano os recursos provenientes do 13º salário. A intenção é movimentar setores importantes como o comércio e, consequentemente, gerar emprego e renda num momento de dificuldades na economia no âmbito nacional. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.