Política

Anísio defende projeto que inclui casais homoafetivos em programas de moradia

Projeto


30/09/2015

 Na manhã desta quarta-feira (30) a Assembleia Legislativa foi palco de mais uma polêmica. Desta vez, por conta de um Projeto de Lei apresentado pelo deputado Hervázio Bezerra (PSB) que previa a inclusão de casais homoafetivos entre os candidatos a serem contemplados por moradias populares construídas pelo governo do Estado.

 Para o deputado Anísio Maia (PT), o debate central neste caso não é a questão habitacional, mas, a intolerância. "Não pode haver discriminação, um casal homoafetivo também deve ter direito à moradia. Cada um tem o direito de viver sua vida como bem entender.", afirmou.

 Para Anísio, este é um debate sobre os direitos civis, onde a individualidade de cada um tem que ser respeitada. O deputado lembrou que, independente da fé professada, somos seres humanos e como cidadãs e cidadãos brasileiros, devemos ter os mesmos deveres e direitos e este é um princípio constitucional.

 "Toda religião merece nosso respeito. Porém, nenhuma religião pode governar a vida de quem tem liberdade para pensar diferente. É muito preocupante que políticas públicas sejam pautadas por obscurantismo. Não podemos defender um Estado teocrático, pois, correremos o risco de ficarmos igual ao Estado Islâmico que persegue e até mesmo mata quem pensa diferente", concluiu o parlamentar.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.