Futebol

Botafogo-PB recebe três jogadoras da seleção brasileira para disputa do Brasilei

Reforço


26/09/2015

 A segunda fase do Brasileiro feminino contará com muito "ouro" na sua disputa. No primeiro draft da história do futebol nacional, realizado nesta sexta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, 20 jogadoras da seleção foram distribuídas entre os oito clubes classificados à etapa seguinte da competição. Formiga, 37 anos e uma das principais atletas da modalidade, foi escolhida pelo São José-SP.

O Flamengo optou por reforçar a zaga com Mônica e também garantir a versatilidade de Maurine para o meio-campo. Além das duas opções, por sorteio, o rubro-negro teve direito a mais um reforço e escolheu Rafa Travalão. O Santos quis Gabi Zanotti e Rilany.

O time carioca, assim como outros três, teve direito a uma contratação a mais além das duas permitidas. A ação foi possível porque a equipe foi sorteada ao lado de Adeco-SP, Tiradentes-PI e Botafogo-PB para obterem esse benefício. Isso porque não haveria número suficiente de jogadoras para que cada um dos oito classificados garantisse três atletas. As selecionadas no draft desta sexta terão condição de jogo regularizada na segunda-feira.

Serão cerca de 45 dias de disputa no restante do Brasileirão feminino, que reinicia com a segunda fase na quarta-feira. A seleção permanente terá uma pausa temporária depois de um período de treinamentos de oito meses. A equipe comandada por Vadão volta a se reunir para os amistosos diante dos Estados Unidos, atuais campeões mundiais. Os jogos ocorrem em 21 e 25 de outubro, em Orlando e Seattle.

Confira as escolhidas por cada time:

América-MG: Rafaelle Leone e Thaisa
Rio Preto: Darlene e Luciana
Santos: Gabi Zanotti e Rilany
São José-SP: Formiga e Bia
Botafogo-PB: Géssica, Raquel e Bárbara
Tiradentes-PI: Andressinha, Camille e Andreia
Adeco-SP: Fabiana, Tayla e Leticia
Flamengo: Maurine, Mônica, Rafa Travalão


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.