Política

Insatisfação no PMDB gera busca de legendas pela filiação de Veneziano

Vai sair?


11/09/2015

Até bem pouco tempo atrás, uma saída do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo do PMDB era algo completamente impensável. Neto do ex-governador Pedro Gondim e de fortes raízes peemedebistas, o parlamentar que sempre se identificou com a cor vermelha – característica da legenda -, tem demonstrado nos bastidores insatisfação com os rumos da legenda no Estado. O fato tem gerado a especulação de dirigentes de outros partidos, que veem no ex-prefeito de Campina Grande uma grande possibilidade de reforçar os seus quadros.

Prova disso foi que dirigentes nacionais do PROS andaram, nos últimos dias, buscando um diálogo com o deputado sobre uma possível mudança do PMDB para o partido. Mas, parece que as conversações não avançaram, pois, nesta quinta-feira (10), o presidente estadual da legenda na Paraíba, Moisés Gouveia, afirmou que não existe a possibilidade, pois, deverá apoiar a reeleição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande.

De acordo com fontes de Brasília, o deputado federal também teria entrado em contato com dirigentes da Executiva Nacional do PDT, que viram com bons olhos a possibilidade de Veneziano comandar a legenda na Paraíba ao lado do também deputado Damião Feliciano e da vice-governadora, Lígia Feliciano.

A possível filiação de Veneziano ao PDT não seria novidade na família Vital do Rêgo. O próprio deputado foi eleito vereador pela legenda no ano de 1996, em Campina Grande. O pai do parlamentar, Vital do Rêgo e o irmão, Vitalzinho, também já pertenceram aos quadros da legenda.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.