Futebol

Palmeiras e Corinthians empatam com 6 gols, e líder vê folga diminuir

Clássico


06/09/2015



Palmeiras e Corinthians empataram por 3 a 3 na tarde deste domingo (6), no Allianz Parque, em São Paulo, em clássico que teve cinco gols apenas no primeiro tempo. O Palmeiras nunca esteve atrás no placar, mas viu o Corinthians buscar o empate três vezes e garantir um ponto – o resultado somando à vitória do Atlético-MG sobre o Vasco faz a folga do Corinthians na liderança do Brasileirão cair para cinco pontos.

O clássico foi de excelente nível de futebol e mostrou superioridade do Palmeiras, que teve número muito maior de finalizações e chances claras para ampliar o placar para 4 a 2 no início do segundo tempo – as chances perdidas custaram caro ao time de Marcelo Oliveira perde a chance de se aproximar do G-4 com o empate e fica na zona intermediária da tabela, com 35 pontos – São Paulo, 4º colocado, tem 38.

Foram cinco gols só no primeiro tempo, que provaram a qualidade do clássico paulista deste domingo. Quem abriu o placar do Allianz Parque foi o lateral direito Lucas, do Palmeiras. Em contra-ataque após chance desperdiçada pelo Corinthians, o meia Dudu deu pelo passe longo em profundidade para o lateral, que invadiu a área corintiana pela direita, chutou cruzado e viu a bola desviar em Guilherme Arana, enganar o goleiro Cássio e acabar dentro do gol.

O empate corintiano veio com Arana, que aproveitou chegada pela esquerda para sair com a bola dominada na cara de Fernando Prass e finalizar na saída do goleiro palmeirense. Minutos depois, o time da casa respondeu: novamente Lucas pela direita, mas dessa vez com cruzamento que encontrou o não tão alto Robinho, que venceu a marcação do zagueiro Gil e desempatou de cabeça.

O clássico se provou parelho com o novo empate do Corinthians, na sequência. Em bola sobrada na área, Vagner Love tentou finalizar e o volante Amaral acabou colocando no próprio gol, marcando gol-contra. O segundo desempate aconteceu no fim do primeiro tempo: Zé Roberto cruzou escanteio, Alecsandro desviou, e Dudu, que já tinha dado uma assistência, completou de cabeça. No fim da etapa inicial Renato Augusto ainda perdeu a chance de marcar o terceiro do Corinthians.

Segundo tempo
Tite trocou o jovem Marciel pelo experiente Cristian no intervalo, e o Corinthians pareceu perder a ocupação no centro de campo. O Palmeiras manteve a intensidade e ainda nos primeiros 15 minutos da segunda etapa conseguiu quatro finalizações – três após cobrança de escanteio – e teve chance clara de ampliar o placar. O Corinthians perdeu grande chance mais tarde com o próprio Cristian, que recebeu bola na entrada da pequena área, finalizou, mas viu Fernando Prass realizar excelente defesa.

Barrios fora
O atacante paraguaio Lucas Barrios seria titular na partida deste domingo, foi relacionado, mas minutos antes da partida o Palmeiras anunciou o corte do jogador, que perde mais um jogo por lesão. Além dele, o lateral esquerdo Egídio também não esteve disponível. O zagueiro Victor Ramos foi colocado no banco de reservas por opção do técnico Marcelo Oliveira.

Revanche no Allianz
Antes do jogo deste domingo, Palmeiras e Corinthians só haviam disputado uma partida no Allianz Parque, em fevereiro deste ano, pelo Paulistão. O confronto acabou com vitória corintiana por 1 a 0, gol do meia Danilo.
Palmeiras já tinha vencido rival no Brasileiro

A primeira partida entre Palmeiras e Corinthians neste Brasileirão, pelo primeiro turno, acabou com vitória palmeirense na Arena Corinthians, por 2 a 0.

Ficha técnica:
PALMEIRAS 3 X 3 CORINTHIANS

Data: 6 de setembro de 2015
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Rogério Zanardo e Marcelo Van Gasse
Gols: Lucas, Robinho, Dudu, Vagner Love, Amaral (contra) e Guilherme Arana

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo, Zé Roberto; Amaral, Arouca, Robinho (João Paulo); Gabriel Jesus, Dudu (Allione) e Alecsandro (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliceira

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Danilo), Marciel (Cristian), Renato Augusto, Jadson e Malcom (Rildo); Vagner Love
Técnico: Tite


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.