Política

Manoel Júnior não acredita em debandada de filiados

de filiados


30/08/2015



O deputado federal Manoel Júnior, que deve ser reconduzido à presidência do PMDB de João Pessoa nas próximas horas, declarou neste sábado (29) que não acredita em uma debandada de filiados da legenda, por conta da quebra do acordo de rodízio no comando do partido e a demanda de uma candidatura própria na Capital em 2016.

De acordo com o parlamentar, seu nome foi colocado na disputa de maneira democrática: “Eu não acredito que democracia implique em uma debandada. Na democracia vence quem tem voto. Nós não fizemos nada de forma escusa, todos os prazos foram apresentados e publicados. Aqueles que queriam e tinham intenção de disputar poderiam fazê-lo. Eu inclusive coloquei isso publicamente. Agora o que nós não podemos fazer é, à mercê ou a querer de uma pessoa só, usar companheiros para fazer um partido se entregar nas mãos de outra sigla que não é o projeto do PMDB. Isso nós não vamos aceitar, por isso mantenho meu nome para os convencionais optarem por esse projeto”, disse.

Sobre a candidatura própria para a prefeitura de João Pessoa, Júnior lembrou que recentemente, com as presenças de Trocolli Júnior e Gervásio Maia, o PMDB decidiu com o respaldo de 42 dos 45 votantes: “Dos 45 votos, um não votou porque não foi, que foi Fernando Milanez, o outro que seria o voto de Gervásio, que foi à reunião, mas não ficou até o final e o outro foi um companheiro que trabalha na gestão municipal, e nós não podemos fazer com que essa democracia seja jogada para debaixo do tapete e achar que o PMDB será massa de manobra, teremos candidata própria sim”, afirmou.

A convenção do PMDB/JP está sendo realizada no auditório da Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba), na rua Rodrigues de Aquino, 267, no Centro de João Pessoa, desde as 8h.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.