Economia & Negócios

Ações do Sindipan dinamizam Indústria da Panificação em Campina Grande


12/07/2015



Com a proposta de defender as necessidades da Indústria da Panificação e Confeitaria de Campina Grande, congregando e intervindo no amparo dos interesses individuais e coletivos do segmento, o SINDIPAN/CG atua como agente e representante legal do setor diante dos poderes públicos federais, estaduais e municipais. Além de favorecer o segmento com compras coletivas a exemplo da aquisição de insumos e máquinas, reduzindo o preço final para as panificadoras.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, o faturamento das empresas de Panificação e Confeitaria no Brasil cresceu 35%, nos últimos anos. O setor passa por um momento de formalização de várias empresas, e representa cerca de 820 mil empregos diretos e 1,85 milhão de forma indireta. Houve ainda um aumento de 2% no número de postos de trabalhos gerados no ano passado, o que representa 18 mil funcionários contratados pelas padarias.

Cada vez mais focado no compromisso de buscar os interesses da categoria, o SINDIPAN-CG, sob a presidência do empresário e diretor da FIEP, José Edvaldo Sousa, tem obtido conquistas importantes a exemplo da recente redução em 50% da taxa de energia de iluminação, reuniões com autoridades militares reivindicando maior segurança para clientes e funcionários nas panificadoras, além do fechamento de um calendário anual de atividades que contemplam várias programações.

Entre as principais atividades do SINDIPAN-CG, encontra-se a Expopão, evento anual que tem se consolidado como o principal encontro do segmento da panificação na Paraíba. Já preparando sua 4ª edição, a Expopão é uma realização em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação do Estado – SINDIPAN/PB, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), e Associação dos Industriais de Panificação, Confeitaria, Massas Alimentícias e Afins do Estado da Paraíba-ASPANEP.

Diante de um segmento em expansão e dinâmico, mesmo em face das ameaças de uma economia recessiva, o presidente do SINDIPAN-CG, José Edvaldo Sousa, explica um dos segredos das conquistas do sindicato. “O segredo é que me sinto bem em trabalhar para o sucesso do nosso segmento. Sempre fui fissurado por ter as coisas organizadas e caminhando bem. Apesar de voluntário, este é um trabalho que me sinto feliz em realizar”, revela.

Dia do Panificador

No próximo domingo, dia 12 de julho, os panificadores de Campina Grande e região vão participar de um momento de Confraternização no Complexo Turístico e Cultural Mastodonte, no Distrito de São José da Mata.
A programação que começa às 11h, é uma homenagem ao Dia do Panificador, celebrado no dia 08 de julho, a ser celebrado este ano, na 46ª Festa do Panificador. A iniciativa é do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande – SINDIPAN/CG e da Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria, Massas Alimentícias e afins do Estado da Paraíba – ASPANEP.

O evento contará com a participação de 600 convidados, entre fornecedores, prestadores de serviço e patrocinadores.

“Além de fazer referência ao mês de Santa Isabel, considerada pela categoria como a Padroeira dos Panificadores, a confraternização do próximo domingo, será um momento de reunião entre as famílias, no qual estaremos com os nossos fornecedores, prestadores de serviço e patrocinadores, em um momento de satisfação e agradecimento por mais um ano de crescimento do setor de Panificação em Campina Grande”, conclui o presidente do SINDIPAN/CG, José Edivaldo Sousa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.