Policial

Dupla suspeita de homicídio na Avenida Pedro II é presa

Em JP


30/06/2015

A Polícia Civil, por meio de um trabalho em conjunto das Delegacias de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) e a de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, prendeu dois homens envolvidos no assassinato de Francisco da Silva, na última quinta-feira (25), na Avenida Pedro II, na Capital. Jeferson Batista Luiz e Gilberto Douglas são suspeitos de executarem a tiros a vítima e ainda são investigados por envolvimento com um grupo criminoso que atua na comunidade São Rafael, no bairro da Torre.

De acordo com o delegado titular da Homicídios, Reinaldo Nóbrega, os dois presos são suspeitos de envolvimento ainda com o tráfico de drogas e que essa prática teria motivado o homicídio de Francisco Silva. “Em depoimento, os suspeitos confirmaram que o alvo seria o filho de Francisco da Silva, que teria uma dívida de entorpecentes com o grupo. Estes presos são considerados perigosos; um deles, Gilberto Douglas, já cumpriu pena por homicídio e recentemente é investigado por pelo menos cinco casos. Já Jeferson tem envolvimento no assassinato da última quinta-feira, mas investigamos a participação dele em outros casos”, disse Reinaldo Nóbrega.

O titular da DRE, Tiago Sandes, diz que, mesmo após a prisão, outras pessoas que têm envolvimento com o grupo criminoso estão sendo investigadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Recebemos várias denúncias após estas prisões indicando que na comunidade São Rafael existe um esquema ilegal de comércio de entorpecentes que nós estamos investigando. Com os presos foram apreendidas armas, munições e ainda uma pequena quantidade de drogas. As investigações continuam e mais pessoas podem ser presas”, afirmou Sandes.

Os presos responderão pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma e ainda associação criminosa. Após depoimento, a dupla foi encaminhada para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Roger), onde aguardarão as decisões da Justiça.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.