Política

Volume de obras de Cartaxo assusta socialista, diz Elisa

Da PMJP


09/06/2015



A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) rebateu nesta terça-feira (09) os ataques feitos pelo colega Renato Martins (PSB) à gestão Luciano Cartaxo. Para ela, o socialista peca pela desinformação ao tentar desqualificar a administração municipal e o conjunto amplo de obras importantes para o desenvolvimento de João Pessoa que vêm sendo realizadas. “O volume de obras que Cartaxo está fazendo é o que assusta o socialista”, diz.

Em menos de dois anos e meio de gestão, avalia Eliza Virgínia, o prefeito Luciano Cartaxo fez na habitação mais do que qualquer gestor anterior. Entregou 3 mil unidades habitacionais e está construindo outras 5 mil. “Nas outras áreas, os números também são exuberantes. Cartaxo construiu 9 creches em tempo integral e reformou outras 10 unidades – fazendo com que o número de crianças beneficiadas passasse de 4 mil para mais de 10 mil. Até o final do ano entregará cinco novas escolas em tempo integral, mas já reformou outras 25”, ressaltou.

Mas isso não é tudo. Na área de saúde, acrescenta a vereadora, a gestão municipal fez, por exemplo, a nova UPA do Valentina Figueiredo; construiu ou reformou 15 unidades de Saúde da Família; implantou o Centro Cardiológico do Hospital Santa Isabel; contratou 1,7 mil médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e dentistas.

Ainda rebatendo o parlamentar socialista, Eliza Virgínia lembra que, na questão da mobilidade, houve a duplicação da Avenida Panorâmica, as novas faixas na Cruz das Armas, o alargamento da Epitácio Pessoa e ainda as obras da Nova Beira-Rio e do viaduto Geraldo Mariz, além da implantação dos binários visando desafogar o trânsito em cinco bairros.

“E aqui não estamos citando obras históricas, que estão em andamento e que marcarão profundamente a nossa capital, como a revitalização da Lagoa, com a construção do túnel que irá acabar definitivamente com os alagamentos naquela região e com a implantação do Novo Parque Solon de Lucena”, defendeu Eliza Virgínia.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.