Política

Cartaxo responsabiliza o Estado por falta de segurança em escola alvo de ‘arrast

Após repercussão


02/06/2015



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), responsabilizou o Governo do Estado, nesta terça-feira (2), pela ausência de segurança na Escola Estadual Professora Luzia Simões Bartollini, localizada no bairro do Jardim Planalto, na Capital, que foi alvo de arrastão provocado por bandidos. O incidente foi destaque em matéria veiculada no Jornal Nacional, da TV Globo.

“A responsabilidade é do Governo do Estado, a escola é estadual, e a Prefeitura Municipal de João Pessoa tem uma Guarda Municipal que faz um trabalho cidadão, um trabalho preventivo, jamais uma Guarda Municipal vai fazer o papel da Polícia Militar ou da Polícia Civil”, afirmou o gestor.

Ainda de acordo com Luciano Cartaxo, a Prefeitura de João Pessoa promove ações específicas e preventivas de segurança nas escolas municipais, a exemplo do monitoramento interno por câmeras e da atuação mais presente de agentes da Guarda Municipal.

Entenda
Os alunos e os professores da Escola Estadual Professora Luzia Simões Bartollini passaram por momentos de terror nesta segunda-feira (1). Os bandidos chegaram por um descampado nos fundos e não tiveram dificuldade pra passar pelo portão, que já estava destrancado, e encontrar alguma janela aberta. No meio da aula de inglês, eles invadiram a sala e começaram o arrastão.

Armados com revólveres, os criminosos roubaram a professora e os estudantes. Em seguida, foram em outras sete salas de aula. Segundo a polícia, os bandidos levaram pelo menos 80 celulares.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.