Policial

Quatro pessoas foram presas, armas e drogas apreendidas no Brejo

Operação Copaoba


28/05/2015



As Polícias Civil e Militar desencadearam, na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Copaoba, nas cidades de Mulungu e Alagoinha, na região do Brejo paraibano. Quatro pessoas foram presas e quatro armas apreendidas, além de drogas e outros materiais. A ação policial foi realizada pela 8º Delegacia Seccional de Polícia Civil em conjunto com o 4º Batalhão de Polícia Militar, ambos com sede em Guarabira. O trabalho policial contou com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros da Paraíba.

De acordo com o delegado seccional, Walber Virgolino, o objetivo da operação foi desarticular um grupo criminoso envolvido com a prática de tráfico de drogas e ainda em crimes patrimoniais (roubos e furtos) e posse e porte ilegal de arma de fogo e munições. “Recebemos informações da atuação desses criminosos nas cidades de Mulungu e Alagoinha. Começamos com as investigações e com os mandados de busca e apreensão nas mãos conseguimos apreender materiais usados para o tráfico de drogas, armas e ainda prendemos quatro pessoas”, disse o titular da 8º Delegacia Seccional.

Foram presos: Valdenilson dos Santos, de 19 anos, Rennan da Silva Araújo, de 22 anos, José Tarcisio Felismino Felix, de 29 anos e José Adenilton Santos de Paulo, de 29 anos. Segundo o delegado Walber Virgolino, o quarteto preso ainda vai ser investigado por assaltos a instituições bancárias “Vamos apurar algumas informações que recebemos, de que os presos teriam ligações com explosões e roubo a instituições bancárias do Estado. Tudo será investigado rigorosamente”, afirmou Virgolino. Com os presos, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo duas pistolas e dois revólveres, e ainda uma quantidade de droga (maconha), que estava escondida na geladeira de uma residência abordada pelos policiais. Celulares, balanças de precisão e uma quantia em dinheiro também foram recolhidos.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia seccional, em Guarabira para prestarem depoimento e depois seguirão para uma unidade prisional do Estado.

Operação Copaoba – De acordo com o delegado seccional, Walber Virgolino, a ação policial recebeu esse nome por causa da serra que corta a cidade de Alagoinha, local onde foram cumpridos alguns mandados de busca e apreensão. Esta é a sexta operação policial realizada na região do Brejo Paraibano em 2015.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.