Política

Zenildo volta a defender gestão humanizada para a Saúde em Sousa

Em Sousa


28/05/2015



Em pronunciamento a mídia paraibana em especial a de Sousa e região, Zenildo Oliveira parabenizou os profissionais da saúde da cidade Sorriso que nesta quarta-feira (27) de maio tem se comemorado o Dia do Serviço de Saúde no Brasil. Ele, entende que apesar dos esforços empreendidos por essa honrosa categoria a administração municipal de Sousa tem sido relapsa no tocante a promoção dos serviços públicos para com a população sousense.

Ele é defensor de uma gestão “humanizada”, que atenda às necessidades dos cidadãos e da qual eles possam participar ativamente, além de priorizar o desenvolvimento de ações em áreas sociais.

Zenildo vem recebendo por parte da população inúmeros reclames de moradores de todos os bairros da cidade, aonde a situação da saúde é a mesma: fila nos postos, centros de saúde; pacientes internados nos corredores; e pessoas sendo obrigadas a comprar medicamentos e material para uso em cirurgia, para que seus parentes possam ser atendidos na rede pública.

Para Zenildo Oliveira, é preciso que o Ministério Público entre com força nessa questão, e que os Tribunal de Conta do Estado e o Ministério da Saúde façam uma fiscalização severa dos recursos da saúde em Sousa, pois nela se tem profissionais extremamente capacitados o que falta é gestão.

“É a mesma coisa que querer fazer uma transfusão de sangue e não estancar primeiro a hemorragia. Não adianta nada botar sangue, se está saindo sangue pelo outro lado. Então, na saúde de Sousa o que falta é gestão. Vale ressaltar que o prefeito gastou somente em 2014, R$ 33.798.395,22 e a saúde está como está um caos”, afirmou.

Abandono de gestão – Recentemente uma senhora por nome de Luzia participou de um programa de rádio local em Sousa e disse que precisou de um remédio para o intestino que custa em torno de dois reais e não encontrou na farmácia do município, ‘A saúde de Sousa está um caos’, disse revoltada.

Além da falta de medicamentos, a população reclama de mal atendimento e demora na entrega de exames, sem falar da falta de dentistas em quase todos os postos médicos de saúde da cidade.

Para Zenildo, o novo perfil da população, querem mais: saúde de qualidade, acesso à cultura, ao lazer e ao esporte e isso exige formas modernas de gestão. Ele afirma que o trabalhador moderno está em busca de sua realização pessoal. Se antigamente, um lugar bom para se trabalhar era aquele que pagava os melhores salários, hoje, o cenário é outro. Os funcionários valorizam um local de trabalho que lhe permita ter qualidade de vida, horários flexíveis, que lhe seja transparente e passe confiança, dentre tantos outros fatores. “Me sinto preparado para ser o gestor que vai implementar essa modernidade”, concluiu.

Origem da data – Dia 27 de Maio, é comemorado o Dia do Serviço de Saúde no Brasil, em homenagem ao General João Severiano Patrono do Serviço de Saúde, formalizado pelo Decreto-lei nº 2.497, de 16 de agosto de 1940, como justo reconhecimento da Pátria a esse insigne brasileiro, fonte de inspiração para as novas gerações do Serviço de Saúde.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.