Policial

Estelionatário foragido da Justiça é preso em João Pessoa

A casa caiu


27/05/2015

Mais uma vez, o Disque Denuncia 197 da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba ajudou a Polícia Civil na prisão de um foragido da Justiça. José Carlos Marcena de Moura, 70 anos, condenado por estelionato, foi preso na tarde desta terça-feira (26) no Conjunto Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa.

José Carlos tinha um mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal da Capital desde o ano de 2007. No sábado (23), policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) receberam a denúncia através do 197 que um foragido da Justiça estava praticando vários golpes na cidade.

A partir das informações, os agentes de investigação iniciaram um levantamento que levou até uma casa no Conjunto Mangabeira. Eles montaram uma campana no local e, depois de várias horas observando os passos dele, confirmaram que José Carlos morava na residência. Na hora da abordagem, ele ainda tentou fechar a porta da casa para impedir que a polícia entrasse no imóvel.

José Carlos já foi preso no Rio de Janeiro acusado de estelionato. Agora a polícia vai investigar que tipo de golpe ele praticava na Paraíba. “Com a divulgação da imagem de José Carlos, esperamos que as vítimas entrem em contato com a polícia para que responda pelos crimes que cometeu.” , disse o delegado titular de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá.

José Carlos foi encaminhado para o Instituto de Policia Cientifica – IPC para fazer o exame de corpo de delito e depois foi levado para o o Presidio do Roger onde vai aguardar pela decisão da Justiça.

“As denuncias feitas pelo 197 são muito importantes para a polícia porque auxiliam nas investigações e podem levar a resultados como este, a prisão de mais um fugitivo da Justiça”, concluiu o Lucas Sá.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.