Policial

Polícia cumpre mandados e prende 14 pessoas em Campina Grande

Combate ao crime


20/05/2015



Dez mandados de prisão cumpridos, três prisões em flagrante e um flagrante de ato infracional foram realizados pela Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho das equipes da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, entre os dias 12 e 19 de maio. Os dois registros mais recentes aconteceram na manhã dessa terça-feira (19), com as prisões de Deidson do Nascimento Araújo, 27 anos, e Adriano de Sales Oliveira, 29 anos. Eles são acusados do crime que tirou a vida do adolescente José Wilton, no dia 7 de novembro de 2014, em São José da Mata, distrito da cidade.

Entre os crimes de maior repercussão elucidados na área abrangida pela 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil na última semana está o assassinato da enfermeira Aucilene de Almeida Lucena, ocorrido no dia 18 de abril. Em menos de um mês, os investigadores da delegacia especializada chegaram à autoria do crime, com a prisão de Rogério Pereira de Farias, 21 anos. Na residência dele, os policiais encontraram uma espingarda, cinco bananas de dinamite, vários aparelhos celulares e três fardamentos utilizados em assaltos.

Outra elucidação que merece destaque é referente ao homicídio que teve como vítima Mikael Paulo Albuquerque. O crime aconteceu no dia 13 de maio, no bairro das Malvinas. Em poucas horas, os investigadores identificaram e apreenderam o adolescente suspeito do assassinato. Ele confessou que atirou em Mikael alegando ter agido em legítima defesa.

A equipe especializada não investiga apenas os crimes consumados. As tentativas de homicídio também são apuradas pela Delegacia, a exemplo do desfecho do trabalho que levou à prisão de Jonathans Campos e José Thobias, na última sexta-feira (15). Eles são acusados de tentar matar um homem no bairro do Bodocongó, com um tiro de espingarda calibre 12. O crime aconteceu no dia 19 de abril.

Na avaliação da titular da Delegacia de Homicídios em Campina Grande, delegada Maíra Roberta, o alto índice de elucidação de assassinatos é fruto do engajamento de toda a equipe, sempre na busca da verdade sobre os crimes. “Se você observar, nós temos casos de grande repercussão e outros com pouca divulgação; temos casos que foram elucidados alguns meses depois do crime e outros solucionados em apenas algumas horas após o delito; temos solucionado tanto o homicídio consumado quanto o tentado. Enfim, nossa equipe trabalha todos os casos, sem exceção”, disse a delegada.

Ela lembrou que a prisão rápida das pessoas acusadas de crimes é um dos fatores mais importantes para garantir a segurança da população. “É por isso, também, que a cidade de Campina Grande vem reduzindo o número de homicídios nos últimos anos. As nossas equipes estão nas ruas, com o objetivo de diminuir ainda mais esses números”, observou Maíra.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.