Policial

PRF flagra sargento da PM com mais de 1.200 arribaçãs e aplica multa de R$ 630 m

Crime ambiental


15/05/2015



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com a Superintendência do Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Sudema) fizeram a detenção de três pessoas acusadas de crime ambiental, na cidade de Patos, na noite desta quinta-feira (14). Junto com a dupla foram apreendidas 1.260 arribaçãs mortas,17 tatu-pebas e uma ave silvestre viva.
O proprietário dos animais seria um sargento da Polícia Militar, que terminou multado em R$ 630 mil e vai responder na Justiça por crime ambiental.

A PRF obteve informações do carregamento dos animais após denúncia anônima, informando que os acusados entrariam em Patos com várias silvestres abatidas, prontas para o consumo. Uma barreira foi montada e os policiais conseguiram interceptar um veículo, pertencente a um taxista da região. No veículo foram encontrados os animais. Os volumes tinham peso de aproximadamente 100 kg.

O sargento da PM, a esposa dele e o taxista foram levados para a Delegacia Civil de Patos. Os três foram autuados e multados, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados porque a pena é de dois anos.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.