Educação

Dez vagas de estágio remunerado na área de informática serão disponibilizadas pe

Informática


30/04/2015

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está disponibilizando dez vagas de estágio remunerado para estudantes de curso superior da área de informática, para exercer atividades junto à Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) da instituição.

“Esses estagiários vão atender aos objetivos da administração superior que pretende melhorar ainda mais o atendimento às demandas dos promotores de Justiça da nossa instituição, dando suporte ao trabalho das Promotorias de Justiça e ao programa do MP Virtual”, informa o procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora. “Em consequência, melhoramos também o atendimento às necessidades da população que procura o Ministério Público”.

O edital acerca do estágio foi publicado na edição da quarta-feira (29) do Diário Oficial Eletrônico (DOE) do MPPB, abrindo o prazo de cinco dias dias para que as instituições públicas e privadas de ensino superior manifestem interesse em celebrar acordo de cooperação técnica com o Ministério Público, para que seus alunos, selecionados em processo de escolha, usando o critério do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), tornem-se estagiários remunerados da instituição.

As dez vagas de estágio são para estudantes que estejam regularmente matriculados a partir do quarto período de curso superior da área de informática, e será oferecida uma bolsa no valor de R$ 492,20 mais R$ 107,80 de auxílio-transporte. O estagiário assumirá atividades de instalação, configuração e atualização dos sistemas utilizados pela instituição; dos recursos e ativos de rede; dos computadores e periféricos em geral; além de atividades de suporte técnico ao usuário; aplicação das políticas de gestão de tecnologia da informação da instituição; e de outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade que venham a ser determinadas pela Ditec.

“Para abrir essas vagas, estamos levando em consideração o crescimento anual da quantidade de sistemas e serviços implantados no MPPB e da quantidade de usuários que utilizam recursos de tecnologia da informação, aumentando assim, a cada dia, a ‘fila’ de chamados de suporte e o consequente aumento no tempo de solução”, explica o procurador-geral Bertrand Asfora, acrescentando: “estamos considerando também a atual carência de pessoal na Ditec”.

Dentre as atribuições da Diretoria de Tecnologia da Informação do Ministério Público da Paraíba estão o desenvolvimento, implantação e manutenção de soluções de tecnologia, que auxiliam a instituição na realização dos seus objetivos, controles, gerenciamento dos recursos e tomada de decisões.

Acordo de cooperação
As instituições de ensino superior que decidirem celebrar o acordo de cooperação com o Ministério Público devem encaminhar ofício ao Departamento de Recursos Humanos do Ministério Público da Paraíba, localizado à Rua Rodrigues de Aquino, s/n, no Centro de João Pessoa. As inscrições para os candidatos às vagas de estágio ocorrerão em data a ser publicada pelo MPPB por meio de edital específico, publicado no Diário Oficial Eletrônico da instituição.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.